conecte-se conosco

Cidadania

Escoteiro de Paranaguá é selecionado para participar de evento no Egito

“Recebi algumas doações, mas ainda estamos em 10% da meta”, disse o escoteiro Lucas

Publicado

em

Lucas Lahoni, de 20 anos, busca ajuda financeira para representar o Brasil

O estudante parnanguara Lucas Lahoni Soares Arcega, de 20 anos, está entre os cinco escoteiros do Brasil selecionados para participar do 14.º Fórum Mundial de Jovens do Movimento Escoteiro. O evento acontece em agosto, em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Até lá, o jovem busca ajuda financeira para custear sua viagem e poder representar o Brasil. Lucas é técnico em Meio Ambiente e cursa Tecnologia em Gestão Ambiental no Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Ele foi selecionado após um longo processo e ficou em 3.º lugar na colocação final. “O Movimento Escoteiro é o maior movimento jovem do mundo e como o Fórum é o maior encontro de jovens, em nível global, para se discutir o futuro do escotismo, o processo seletivo foi bem longo. Houve várias perguntas a serem respondidas sobre o papel da juventude no desenvolvimento global, houve a análise do meu currículo profissional e escoteiro e, entre outros critérios, uma entrevista para avaliar minha fluência em inglês, que é o idioma do evento”, disse Lucas.

Para financiar a viagem, Lucas está vendendo produtos em neoprene, buscando doações e patrocinadores e vendendo parte da sua coleção de distintivos escoteiros. “Recebi algumas doações, mas ainda estamos em 10% da meta. As pessoas interessadas podem falar comigo pelo número (41) 98534-8110. Lá eu posso passar informações dos produtos à venda e dados sobre as doações”, afirmou Lucas. Como o evento será em agosto, ele precisa arrecadar o montante de cerca de R$ 18 mil até julho.

Segundo ele, o Movimento Escoteiro contribui para o desenvolvimento dos jovens em todo o mundo. “Eu já colaboro com os Escoteiros do Brasil a nível nacional há dois anos. Inclusive, já coordenei uma atividade realizada por mais de 50 mil escoteiros pelo Brasil. O Movimento Escoteiro é o maior movimento jovem do mundo, tem 50 milhões de membros. O movimento mudou a minha vida e continua a mudá-la dia após dia. E quero poder contribuir para o desenvolvimento dele o máximo que eu puder. Recentemente, passei a me envolver mais com essa instituição que tanto contribuiu para meu crescimento e desenvolvimento pessoal”, contou Lucas.

Publicidade










plugins premium WordPress