conecte-se conosco

Cidadania

Crianças da Escola Pindoty serão beneficiadas com o Papai Noel dos Correios

Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba participarão da campanha este ano (Foto: Arquivo)

Publicado

em

A campanha Papai Noel dos Correios é bastante aguardada durante todos os anos, sendo uma das maiores em todo o País. Várias cidades do Paraná aderiram à ação de solidariedade e, no litoral, os moradores em Antonina, Morretes, Paranaguá e Guaraqueçaba poderão adotar uma cartinha e deixar mais feliz o Natal de uma criança. As datas, com os prazos para adoção e entrega dos presentes, ainda serão confirmadas nos próximos dias.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios Paraná, a campanha foi confirmada em Paranaguá, na qual as crianças da Escola Estadual Indígena Pindoty, na Ilha da Cotinga, serão beneficiadas. As cartinhas ainda não estão disponíveis para adoção, mas em breve a população já terá acesso e poderá fazer a sua contribuição.

Todos os anos, uma escola da rede pública da cidade é escolhida para participar da ação. No ano passado, a campanha foi realizada em parceria com a Escola Municipal Nascimento Júnior, quando 400 alunos foram beneficiados. 
A agência em Paranaguá está localizada na Avenida Arthur de Abreu, 293, no Centro Histórico, próximo ao Terminal Urbano de Ônibus.

ANTONINA, MORRETES E GUARAQUEÇABA

Segundo os Correios, em Antonina e Morretes a campanha do Papai Noel trabalha com cartinhas de crianças da sociedade e a disponibilidade para adoção depende de elas chegarem e serem selecionadas, de acordo com os critérios da campanha. Até o momento, há cartinhas disponíveis somente em Antonina.
O endereço da agência em Morretes é Rua Coronel Romulo José Pereira, 61, Centro. Em Antonina, a agência dos Correios está localizada na Rua Quinze de Novembro, 191, Centro. 
Em Guaraqueçaba, por conta de particularidades locais, as cartinhas não ficarão disponíveis para adoção na agência da cidade, mas sim em Curitiba. 

30 ANOS DE CAMPANHA

Durante a campanha, os Correios receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5.º ano do Ensino Fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

ADOÇÃO ON-LINE

Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela Internet nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, além da região metropolitana de São Paulo.
O período da adoção on-line será de 11 a 29 de novembro. Basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança.

Foto: Arquivo
 

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress