conecte-se conosco

Cidadania

Conselho Tutelar tem novo endereço em Paranaguá

Órgão que zela pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes agora funciona na Ilha dos Valadares

Publicado

em

O Conselho Tutelar em Paranaguá funciona em um novo endereço, na Rua 36, no bairro Vila Bela, n.º 161, Ilha dos Valadares, anexo ao Centro Integrado de Assistência Social e ao lado da Praça Ciro Abalém. O Conselho Tutelar afirmou que a saída do prédio localizado no centro da cidade se deve a um laudo da Defesa Civil, que definiu o local como insalubre para atendimento ao público, sendo então o local interditado.

Um dos prejuízos apontado pelos conselheiros está no deslocamento da equipe de trabalho, assim como da população que não reside nos bairros centrais. “Quando tivemos o laudo, tivemos três locais para escolher, no Valadares, uma sala de reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e uma sede no Emboguaçu, onde seria muito perigoso para o pessoal que a gente atende, por termos que atravessar a BR e pegar dois ônibus para chegar”,explicou a presidente do Conselho Tutelar de Paranaguá, Camila do Rocio Lacerda Correa.

Segundo Camila, muitos moradores não teriam condições financeiras de se deslocar até o conselho se o mesmo fosse muito distante do centro. “Optamos pelo Valadares porque temos duas salas para cinco conselheiros, com banheiro e cozinha. Foi difícil, mas foi o mais viável para nós hoje”, complementou a presidente do Conselho Tutelar.

CONSELHO ILHÉUS

A presidente espera que a situação seja o quanto antes resolvida para que o atendimento seja ampliado para os moradores que precisam do serviço. Uma das maneiras disso acontecer é a criação de mais um Conselho Tutelar em Paranaguá, como o já cogitado Conselho Ilhéus, para atender os cerca de 30 mil habitantes que residem na Ilha dos Valadares.

“Queremos resolver o mais rápido possível. Uma das formas é a criação do Conselho Ilhéus, para podermos atender a população como deve ser atendida, com um bom atendimento, com melhorias sendo implantadas, para que a gente possa fazer o nosso trabalho ainda mais íntegro, pois hoje não podemos atender a todos por haver apenas cinco conselheiros”, esclareceu Camila.

De acordo com ela, a implantação do Conselho Ilhéus ainda não foi sinalizada. “Ainda não sabemos quando será criado. No ano que vem já vamos ter eleição dos novos conselheiros, no mês de outubro, e até agora não foi criado o Ilhéus”, afirmou Camila.

O atendimento acontece das 8h às 18h e, em regime de plantão, das 18h às 7h, pelos telefones (41) 99207-9514 ou (41) 3420-2905.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress