Connect with us

Cidadania

Asilo São Vicente realiza Festival do Sorvete

Entidade necessita de ajuda para manter 43 idosos

Publicado

em

No sábado, 21, das 14h às 20h, acontece o Festival do Sorvete no Asilo São Vicente de Paulo. A renda do evento será revertida para compra de produtos de higiene e manutenção do espaço que abriga 43 idosos.

Os convites podem ser adquiridos na secretaria do Asilo por apenas R$ 10,00, com direito a três bolas de sorvetes. O evento está sendo realizado pela própria instituição e conta com apoio do grupo de voluntários ‘Desperte Sorrisos’.

Voluntário Luiz Gustavo convida os jovens para visitar o asilo

De acordo com o voluntário Luiz Gustavo Afonso Alves, a entidade necessita de apoio. “Quem puder nos ajudar levando convites para vender aos amigos e familiares também pode nos procurar, contamos com seu apoio para que possamos continuar atendendo bem nossos idosos. Será uma tarde de alegria, muito sorvete e, principalmente, uma corrente de solidariedade”, ressalta.

A Irmã Tarcísia, administradora do Asilo, salienta a importância da participação da população em prol da casa, lembrando que a instituição pertence à comunidade parnanguara que há mais de 60 anos atende os idosos.

“Acolhemos e contamos com a participação de voluntários que venham somar nesta missão, convidamos para conhecer nossos trabalhos. É importante a participação das pessoas despertando neles a alegria de viver. Todos que queiram ajudar são bem-vindos, estamos de braços abertos”, ressalta.

Luis Gustavo aponta também que o asilo está enfrentando várias dificuldades, a principal é com a falta de fralda. “O estoque encontra-se baixo, quem puder ajudar, os tamanhos que necessitamos são G, GG e EXG. Os idosos ficam muito solitários durante o dia, estou vendo formas de promover atividades para eles, necessitamos de mais visitas e de mais voluntários", explicou. 

Nota Paraná

Outra informação destacada pelo voluntariado é sobre o programa ‘Nota Paraná’.

“Sabe aqueles cupons que você pega nas compras em supermercados e demais lojas e acaba jogando fora? Guarde esses cupons e traga para o Asilo São Vicente de Paulo, pois eles geram créditos no Nota Paraná e nos ajudam na manutenção da instituição. Não esquecendo que os cupons são sem CPF. Junte alguns e já traga para nós efetuarmos o lançamento. Seu pequeno gesto se transforma em alegria e esperança para nossos Idosos”, finaliza.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3423-3539 ou através do WhatsApp: (41)98512-0526.

Irmã Tarcísia, ressalta a importância da participação da população em prol da casa

Continuar lendo