Logotipo

Paranaguá é homenageada no Desfile das Escolas de Samba em Curitiba

05 de março de 2019

Escola Embaixadores da Alegria contou um pouco da história da Cidade Mãe do Paraná.

Compartilhe

Paranaguá foi homenageada pela Escola de Samba Embaixadores da Alegria no Desfile das Escolas de Samba em Curitiba neste domingo, 03. Com o enredo: "do ciclo do ouro ao porto que exporta alegria, Paranaguá, o grande mar redondo", a agremiação enalteceu a cidade mãe do Paraná que conta com 370 anos de história. 


Uma comitiva da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) esteve presente na Avenida do Samba de Curitiba, na Avenida Marechal Deodoro.


De acordo com a superintendente de Turismo, Fernanda Inasaris, participar do momento foi emocionante. "Eles resumiram a história da nossa querida Paranaguá. É um orgulho ver nossa cidade sendo exaltada da forma como merece. Parabéns a todos os membros da escola pelo brilhante desfile", comentou. A diretora de Infraestrutura Turística, Ceres Martins, e o servidor Ali Kadri também estiveram presentes e foram recepcionados pelo prefeito Rafael Greca. Lá, a equipe da Secultur pôde assistir o Desfile das Escolas de Samba junto as autoridades. 


O samba enredo falou do Porto de Paranaguá, do Palácio Taguaré, e deu um brilho pra lá de especial para os atrativos da cidade como a Ilha do Mel, a Festa do Rocio e as festas populares. A Embaixadores da Alegria conta com 70 anos de fundação e tradição no carnaval de Curitiba.



De acordo com o vice-presidente da escola, Diogo Lima, é preciso valorizar e homenagear personalidades e municípios do Paraná. “Somos um estado rico em histórias. Paranaguá surge com a ideia de reconhecer que foi nesta cidade que nasceu a civilização paranaense”, resume. 

Fonte e fotos: Prefeitura de Paranaguá/Jornal da Batucada

Colunistas