Logotipo

Leão da Estradinha vai mostrar as cores do samba na avenida

13 de fevereiro de 2020

Mágico Júnior atua como carnavalesco há mais de dez anos na escola

Compartilhe

A Escola de Samba Leão da Estradinha traz neste Carnaval um enredo abstrato e que será concretizando através do desfile. O tema é “As cores do samba do meu Carnaval” que fará uma viagem pelo mundo da física, através das descobertas feitas pelo cientista Isaac Newton.

De acordo com Mágico Junior, carnavalesco da agremiação, a ideia é mostrar que Newton também teve a ideia de estabelecer relações entre as cores e os sons da escala musical, dividindo as infinitas cores do espectro em sete grupos de cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul anil e violeta. Isso porque Newton descobriu que a luz branca é proveniente da soma das sete cores do arco-íris.  

 Em 2019 desfile do Leão da Estradinha rendeu elogios

Passados aproximadamente três séculos e meio, ainda hoje as ideias propostas pelo cientista são aceitas. Assim sendo o desfile da escola estará totalmente voltado para as descobertas do físico desde quando produziu um pequeno arco-íris artificial.

O primeiro setor do desfile vai mostrar a criação da luz, o reflexo das cores e os pintores franceses. O segundo setor mostra o  mundo colorido dos doces.

“Com seus sabores e cores, uma chuva de alegria fazem latas de tintas dançarem com a melodia que contagia o mundo do Carnaval”, antecipa o carnavalesco.

O desfile finaliza com a fauna e a flora e sua diversidade. “O final do desfile vai dar um toque colorido, onde flores, aves e seres místicos entram no mundo do samba, dançando, cantando e contagiando esse mundo colorido chamado Carnaval”, finaliza.

A escola foi fundada em 12 de junho de 1995 e possui dois títulos conquistados no grupo de acesso (2011 e 2013). Vai desfilar com 250 componentes, três carros alegóricos e 8 alas. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado pelos irmãos Willian Sant’Anna e Simone Caroline. Os ensaios da bateria acontecem todas as noites na Praça Portugal, a partir das 21h.  

 Escola vai encerrar a primeira noite de desfile

Confira a letra do Samba:

Leão da Estradinha, sacode de novo
Nos braços do povo, levanta o astral
E deixa a vida bem mais colorida
Com as cores do samba, no seu carnaval (2x)

Fez se a luz a reluzir na escuridão
Um raio de Sol a brilhar na imensidão
Da claridade um lindo matiz
Reflexo que fez Isaac Newton feliz
Linda aquarela, tão bela
Que pinta o sete nessa passarela
Um universo de magia
Numa linda explosão de alegria

O repique chamou, sente a pulsação
Tamborim, caixa e surdo na marcação
Um doce sabor de samba
Bate na palma mão, gente bamba (2x)

Uma chuva de cores
A fauna e a flora a deslumbrar
O perfume das flores
Pairam no ar
Num mundo místico
Se perde em fantasias
Ecoa por toda cidade
Um canto de felicidade...

 

 

 

 


Colunistas