conecte-se conosco

Carnaval

Inscrições para o Banho a Fantasia 2020 seguem até o dia 5 de fevereiro

Milhares de foliões estarão no evento que acontecerá no dia 16 de fevereiro em Paranaguá (Foto: Arquivo)

Publicado

em

Expectativa é que 15 blocos sejam inscritos e façam a festa junto a milhares de foliões no pré-Carnaval em Paranaguá

Previsto para acontecer no dia 16 de fevereiro, o Banho de Mar a Fantasia de Paranaguá promete esquentar o pré-Carnaval 2020 no município a partir das 12h na Praça do Guincho, percorrendo durante a tarde as ruas do Centro Histórico.

As inscrições dos blocos para o evento devem acontecer até o dia 5 de fevereiro, quando os inscritos devem ser oficialmente homologados na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur).

“O Banho a Fantasia é um dos eventos mais relevantes para o turismo de Paranaguá e está sendo preparado para que todos possam usufruir essa grande festa de maneira saudável e com muita segurança. Que possamos receber turistas e visitantes com o nosso melhor, divulgando Paranaguá como destino turístico, incrementando a economia local”, afirma o prefeito Marcelo Roque.

Segundo a Assessoria da Prefeitura, alguns blocos já tiveram suas inscrições homologadas na Secultur.

"A expectativa é que até o encerramento 15 blocos homologuem suas inscrições. Espera-se que este ano milhares de foliões acompanhem o evento que, gradativamente, vem apresentando números maiores de participantes", explica o município.

Como inscrever seu bloco

O folião que deseja inscrever seu bloco deve fazer isso de forma on-line no site da prefeitura ou no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc78hziJYr0MSvr7quR1x8wxQegqBxsVAW68m2ndz2yXxT7Lw/viewform .

"A inscrição deve ser homologada na sede da Secultur apresentando os seguintes documentos: Ficha cadastral preenchida; fotografia 3×4 do responsável do bloco; declaração de ciência das normas do regulamento assinada com firma reconhecida. Para trios elétricos e carros os requisitos são os seguintes: cada bloco tem direito a 1 (um) carro de som/trio elétrico e 2 (dois) carros de apoio no percurso; os veículos devem respeitar dimensões máximas de altura (5 metros), largura (4 metros) e comprimento (9 metros); cada veículo cadastrado, deve ter 2 (dois) condutores habilitados para direção e documentações em dia", explica a assessoria.

"Para homologação da inscrição dos carros o bloco deve apresentar a seguinte documentação: Documentação do veículo (CRV); de dois motoristas para cada carro; ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para Trio Elétrico. Além disso, durante o evento, os blocos devem respeitar o regulamento”, destaca a Secultur.

 

Continuar lendo
Publicidade