conecte-se conosco

Carnaval

Filhos do Cartolas vai abrir o desfile das Escolas de Samba

Escola surpreendeu na estreia em 2015

Publicado

em

Agremiação vai levar a mitologia e realidade para a Avenida 

 

A Escola de Samba Filhos do Cartolas vai abrir o desfile na noite de sábado de Carnaval em Paranaguá, às 23h. A agremiação fundada em 2014 traz como enredo “Eu canto para desencantar”.

O enredo vai levar para a Avenida um pouco da mitologia grega através da história de um pescador que foi enfeitiçado por uma sereia. Nesse contexto ainda surge o Carnaval, quando o pescador pede ao deus Netuno para voltar, e através do canto que ele consegue sair do “sonho” e voltar à realidade para desfilar no Filhos do Cartolas.    

O enredo recheado de misticismo e emoção vem contagiando a comunidade que participa da Escola de Samba. Os ensaios da bateria iniciaram em dezembro, no Aeroparque, sede do Moto Clube Gambás do Asfalto, sendo comandados pelo mestre João Feliciano. A partir de janeiro os ensaios passaram a ser realizados diariamente com a presença da rainha da bateria Amanda Cortez.  

Amanda Cortez é a rainha de bateria

Neste ano a escola vai desfilar com 200 componentes, distribuídos em três carros alegóricos e seis alas. O mestre sala é Marcos Guaita e a porta-bandeira Rhuanna All, que ensaiam diariamente para conquistar a nota máxima. 

O presidente da agremiação Wladimir Roberto Miras, estende o convite para quem deseja desfilar. “Temos poucas vagas para as alas, e as pessoas interessadas devem ir aos ensaios e entrar em contato com os responsáveis de cada ala. As fantasias estão muito bonitas e podem ter certeza que vamos fazer um desfile muito animado”, antecipa. 

O Filhos do Cartolas foi fundado em 11 de julho de 2014 para resgatar a memória da Escola de Samba Cartolas de Prata, a qual marcou presença no Carnaval de Paranaguá entre 1985 a 1992. Com a fundação do Filhos do Cartolas, mesmo após 22 anos, muitos ex-integrantes e ex-diretores retornaram, fortalecendo o Carnaval parnanguara. 

Agremiação elegeu a rainha do Carnaval, Anatana Cristina

Confira a letra do samba: 

Intérpretes: Arlindo, Luiz, Branca, Tempestade, Eraldo
Cavaco: Gabriel Gama
Mestre: João Feliciano
Composição: Toninho Sabiá
Melodia: Robertinho

Na beira do mar, na areia
Que ouvi o cantar da sereia 
Na doçura do seu canto 
Um mistério encantador 
Seduzido, pelo meu ouvido
E atraído,  pra morrer de amor

Linda melodia que inebria meu coração 
Me fez navegar em sua direção 
Pra onde eu vou? Não sei 
Nem sei se voltarei 

Lendária criatura que me enfeitiçou
Sou mais um pescador que se apaixonou 

Deus Netuno, de um jeito de eu voltar
É Carnaval e eu canto para desencantar 
Deus Netuno, de um jeito de eu voltar
É Carnaval e eu canto para desencantar 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress