conecte-se conosco

Carnaval

Escolas abrem a programação e Aesp diz lutar para colocar as agremiações na Avenida

Evento contou com exposição de fotos e fantasias, além de baterias e apresentação das bandeiras

Publicado

em

A programação do Carnaval em Paranaguá foi aberta ao som das baterias das escolas de samba com seus pavilhões. A festividade, que reuniu cerca de 500 pessoas, aconteceu no Teatro Municipal Rachel Costa na noite de quarta-feira, 31. 
Na ocasião, o público pode conhecer de perto a história das escolas e “viajar” no tempo através de fotos de diferentes épocas. 
A Associação das Escolas de Samba (AESP) expôs fotografias de antigas diretorias mostrando um pouco do seu trabalho em prol do Carnaval em Paranaguá. O atual presidente da associação, Dicesar Tramujas, enfatizou que a luta atualmente é para colocar as escolas de samba na Avenida. “Apesar de todo o apoio da prefeitura, temos que sempre nos superar e buscar unir as comunidades para colocar uma escola de samba na Avenida. O trabalho não é fácil, mas têm muitas vantagens, pois gera emprego temporário e renda para costureiras, aderecistas, soldadores, marceneiros e muitos artistas”, disse Tramujas.  

Foto: Bateria do Filhos do Cartolas com a rainha Amanda Cortez

Foto: Iara Zamboni é a porta-bandeira com mais tempo em atividade

Foto: Leão da Estradinha tem irmãos como mestre sala e porta-bandeira

Foto: Apresentação da Filhos da Gaviões

Foto: Casal da Acadêmicos deu show de evolução

Experiência 
 
Iara Zamboni atua como porta-bandeira desde 1989 e neste ano vai defender a União da Ilha dos Valadares. Ela que já passou por várias agremiações destacou que não existe um único desfile inesquecível. “Não existe um desfile mais marcante porque todos são como se fossem o primeiro, a emoção é sempre a mesma. Mas hoje em dia podemos dizer que o Carnaval de Paranaguá cresceu muito e as porta-bandeiras atualmente sabem sua função”, apontou. 
Simone Caroline, porta-bandeira da Leão da Estradinha, atua na função há 15 anos. “Amo o que eu faço, erguer uma bandeira e colocar toda minha dedicação ali. Isso para mim é um momento único. Valendo nota ou não. Dou o meu máximo”, destaca.

Enredos  

A escola de samba Filhos do Cartola está ensaiando de segunda à sexta-feira, a partir das 20h30, na sede do moto clube Gambás do Asfalto no Aeroparque. O enredo deste ano é “Eu canto pra desencantar”. 
A União da Ilha dos Valadares está ensaiando diariamente a partir das 21 horas na Praça Cyro Abalem. O enredo deste ano é uma homenagem à Índia: “Hoje quero brindar a ilha, na passarela dos sonhos brilhar, o meu amanhã só Deus saberá, a Índia vamos exaltar”.
A escola de samba Filhos da Gaviões está ensaiando no Jardim Guaraituba, todos os dias após 21h30, e tem como enredo “Fé…Um Brasil de todos os Deuses e Fé”. 
A Acadêmicos do Litoral ensaia na Vila Cruzeiro e o enredo deste ano aborda a passagem do Imperador D. Pedro II em Paranaguá. 
A escola de samba Leão da Estradinha traz esse ano como enredo “Tim, tim, um brinde a sua saúde e a sua alegria”, e os ensaios acontecem na Praça Portugal. 

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress