conecte-se conosco

Carnaval

Cinco escolas de samba estarão na avenida, em Paranaguá

Enredos variados prometem um belo espetáculo

Publicado

em

No Carnaval parnanguara 2020, cinco agremiações estarão presentes na Avenida do Samba. Os trabalhos estão acontecendo em uma verdadeira corrida contra o tempo para que tudo saia como planejado.

Para montar uma escola de samba não basta apenas cobrir os foliões com fantasias e colocar para sambar. Existe um trabalho longo criado pelo carnavalesco, que desenvolve o tema e apresenta no desfile.

Para isso é criada uma sinopse, a qual a comissão julgadora poderá seguir e conferir se realmente está dentro do tema e, principalmente, a forma como esse tema é apresentado. Um bom enredo contado através de um desfile harmônico, um bom samba e ainda evolução e conjunto são fundamentais para levar uma escola de samba a erguer o troféu no desfile das campeãs. Outros quesitos decisivos são a bateria, mestre-sala e porta-bandeira, este fica a cargo de apenas duas pessoas, além da comissão de frente, que tem a incumbência de ir ‘puxando’ a escola e controlando o tempo do desfile.

De acordo com Tino Zella, carnavalesco com mais de 30 anos de atividades em Paranaguá, o Carnaval 2020 de Paranaguá promete ser um dos melhores já realizados.

“Algumas escolas de samba corrigiram alguns pontos que estavam fracos nos últimos anos e estão vindo mais fortes para este Carnaval. Eu acredito que vamos ter um belo desfile”, explica. 

Enredos

A Escola de samba Leão da Estradinha vai apresentar o enredo “As cores do samba do meu Carnaval”, desenvolvido pelo carnavalesco Mágico Junior.

 

A Escola de Samba Acadêmicos do Litoral tem como enredo “Vem viajar com a verde e rosa pela Estrada da Graciosa. Com suas histórias e lendas, a primeira estrada pavimentada do Paraná”. Assinam como carnavalescos Adriano Lourenço e Cynthia Lourenço.

Já a União da Ilha, atual campeã do carnaval parnanguara, traz o enredo “A Ilha embarca na lenda de Iracema, a Índia dos lábios de mel”. A escola desenvolve o tema através de uma comissão de Carnaval.

 

A Unidos da Ponta do Caju tem como enredo “Se a São Vicente me chamar eu vou”, em homenagem à extinta escola de samba São Vicente. Carnavalesco: Glaucio Ayrton. 

 

A Escola de Samba Filhos da Gaviões vai mostrar o enredo “Mãe do amanhecer, seus filhos seguem, em romaria por devoção e fé”. Trata-se de uma homenagem a Nossa Senhora do Rocio e está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Rafael Costa.

 

 

Publicidade










plugins premium WordPress