conecte-se conosco

Carnaval

Carnailha prepara mais um “arrastão” da folia

Expectativa é de reunir mais de 10 mil participantes

Publicado

em

A Ilha do dos Valadares mantém a tradição de realizar um dos mais animados carnavais do litoral. O costume é antigo e nos últimos anos vem sendo fortalecido pelo Carnailha, evento que será realizado neste ano pela 15.ª vez consecutiva.
O bloco vai percorrer as ruas da Ilha dos Valadares na segunda-feira de Carnaval, 12, com concentração às 17h na Praça Cyro Abalem. Os foliões seguem fantasiados e com o abadá do evento até o campo do Itiberê. No local haverá show  musical com o grupo Flor de Macambira, garantindo ainda mais a animação para os foliões. 

Foto: O bloco vai percorrer as ruas da Ilha dos Valadares na segunda-feira de Carnaval, 12. Na foto, o bloco Flor de Macambira

Todos os ano o Carnailha reúne aproximadamente entre 5 a 10 mil participantes. “É uma festividade carnavalesca tradicional e familiar. Contamos com segurança e principalmente alegria através do carro de som com a presença do Cortejo Real. Convidamos todas as pessoas a participar dessa festa. Nossa expectativa é de reunir aproximadamente 8 mil pessoas neste ano”, convida Robison Rodrigues, um dos organizadores do evento.

Foto: Robison convida a comunidade parnanguara a participar  do evento

Quem quiser adquirir o abadá deve entrar em contato pelo telefone (41) 9 8416-8569 ou (41) 3422 4895, por R$ 15. Organização da Agremiação Esportiva Itiberê.
Os organizadores destacam também que juntamente com a concentração na Praça Cyro Abalem haverá queima de fogos e distribuição de batidas de caju, maracujá e outros sabores para os foliões. A expectativa dos organizadores é de que muitos blocos fantasiados estejam presentes no momento da concentração. 

História

O Carnailha iniciou no domingo, 23 de fevereiro de 2003, uma semana antes do Carnaval. Um grupo formado por dez amigos se reuniu com o objetivo de resgatar os antigos carnavais da ilha. Foram eles: Carlinhos, Chicoco, Dore, Robison,  Peri, Adarildo, Cristiano, Teta, Edson e Wiligton. Esse resgate foi motivado pelas lembranças da década de 1970, quando um dos melhores Carnavais de salão de Paranaguá era realizado no Clube Itiberê.  
 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress