Connect with us

Carnaval

Banho de Mar a Fantasia arrasta milhares de foliões pelas ruas de Paranaguá

Tradição começou há 70 anos e a cada edição atrai um público maior

Publicado

em

O tradicional desfile de Banho de Mar a Fantasia, que nesta edição comemorou 70 anos, foi realizado no domingo, 24, em Paranaguá, reunindo blocos, fantasias criativas e foliões irreverentes. 
O evento abriu o Carnaval de Paranaguá reunindo milhares de pessoas em cortejo pelas ruas centrais de Paranaguá.
A concentração aconteceu na Praça Rosa Andrade, conhecida como Praça do Guincho. O início do cortejo foi por volta das 12h30. Ele foi aberto pelo prefeito de Paranguá, Marcelo Roque, que deu início à tradicional festa e ressaltou a importância de curtir o Carnaval com responsabilidade. “A cada ano que passa o Banho de Mar a Fantasia fica mais organizado, garantindo assim uma festa tranquila a todos os participantes. O Carnaval é a folia do bem e queremos que todos aproveitem o dia com responsabilidade”, destacou Marcelo Roque.
Um trio elétrico com o Cortejo Real e a bateria da Escola de Samba Junqueira, agremiação que mantém a festividade desde 1949, puxou o cordão que passou pelas ruas do Centro Histórico de Paranaguá, encerrando na Praça de eventos Mario Roque, às margens do Rio Itiberê, depois de horas de passeio e muita música. O percurso nesta edição teve aproximadamente 1,5 km, contando com três pontos de apoio no trajeto.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, popularmente conhecido como “Canela”, enfatizou que o evento manteve a tradição. “O Banho de Mar a Fantasia deste ano teve uma avaliação muito positiva, onde tivemos a presença de milhares de foliões não só de Paranaguá, mas também de outras cidades. O trabalho integrado entre as equipes das secretarias municipais resultou em mais organização e segurança”, disse “Canela”, enfatizando que o público compareceu em massa para participar de um dos melhores gritos de Carnaval do Paraná, beneficiando centenas de ambulantes e se divertindo durante o trajeto.
A organização do evento foi da Secultur da Prefeitura de Paranaguá, e contou com o apoio das Secretarias de Segurança (Semseg), Saúde e Prevenção (Semsap), Serviços Urbanos (Semsu) e Meio Ambiente (Semma), contando com o apoio da Polícia Militar através do 9.º BPM e brigadistas.

Confira algumas fotos de quem curtiu o Banho de Mar a Fantasia:

 

Continuar lendo