Logotipo

Banho a Fantasia arrasta milhares de foliões pelas ruas de Paranaguá

24 de fevereiro de 2019

Tradição começou há 70 anos e a cada ano atrai mais e mais foliões que brincam e dançam pelas ruas centrais da cidade. 

Compartilhe

O tradicional desfile de “Banho de Mar a Fantasia”, que nesta edição comemorou 70 anos, está acontecendo neste domingo, 24, em Paranaguá, reunindo blocos, fantasias criativas e foliões irreverentes. O evento abre o Carnaval de Paranaguá reunindo milhares de pessoas em cortejo pelas ruas centrais de Paranaguá.

A concentração como de costume foi na Praça Rosa Andrade, conhecida como Praça do Guincho. O início do cortejo foi por volta das 12h30, sendo aberto pelo trio elétrico com o Cortejo Real e a bateria da Escola de Samba Junqueira, agremiação que mantém a festividade desde 1949, passando pelas ruas do centro histórico de Paranaguá e terminará na Praça de eventos Mario Roque, às margens do Rio Itiberê, depois de horas de passeio e muita música. O percurso nesta edição tem aproximadamente 1,5 km, conta com três pontos de apoio no trajeto.

O 1.º bloco a abrir o trajeto foi o Folia Atlanta, o 2.º Super Fantástico, que teve a participação da cantora Fernanda Liz; o 3.º ‘Alegria, alegria, educar é todo dia’, formado por professores do litoral. O 4.º bloco foi o Pangaré, o 5.º bloco Carrinho do Gole, o 6.º o bloco do Ferrinho, o 7.º foi o ‘Rock in the shower’, que estreou no evento levando os roqueiros de Paranaguá. O 8.º bloco a desfilar foi o Ripa na Chulipa, que teve a presença da Banda Auê. O 9.º bloco foi o da Unidos da Ponta do Caju (UPC), o 10.º bloco ‘Vai faz e fila’, o 11.º o Bloco da Boa e o último fechando o Banho a Fantasia, foi o Bloco Dazamigas.

A organização do evento foi da Secultur da Prefeitura de Paranaguá.

Confira algumas fotos de quem está curtindo o Banho de Mar a Fantasia:

 

 

Fotos

 


Colunistas