conecte-se conosco

Natal

Adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios acontece pela Internet

A campanha segue até o dia 18 de dezembro em todo o Brasil. Foto: Correios/Divulgação

Publicado

em

Adoção de cartinhas para o Papai Noel dos Correios acontece pela Internet

O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino invade os corações das pessoas. Nessa época, crianças do País inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia, então, a campanha de solidariedade chamada “Papai Noel dos Correios”.

Devido à pandemia, a Campanha Papai Noel dos Correios deste ano acontece de forma on-line. Os envios e as adoções de cartinhas passaram a ser realizadas em um novo formato. Com a adaptação do projeto social, as cartinhas manuscritas deverão ser fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas no site da campanha: https://blognoel.correios.com.br/.

Apenas algumas agências dos Correios estão recebendo os presentes por causa das restrições impostas pela pandemia. A campanha terminará no dia 18 de dezembro e a adoção deve ser feita neste período para que o objetivo, que é adotar todas as cartinhas das crianças, seja concretizado.

Litoral

Este ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o município de Paranaguá não aderiu à Campanha Papai Noel dos Correios. No litoral, apenas a cidade de Morretes está participando do projeto social, servindo como ponto de entrega dos presentes. A agência participante fica localizada na Rua Coronel Rômulo José Pereira, 61 – Centro. A agência dos Correios em Morretes funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

As crianças com até 10 anos de idade podem escrever as cartinhas, assim como os alunos da rede pública (até o 5.º ano do Ensino Fundamental); também crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. O projeto dará prioridade para cartas de crianças em vulnerabilidade social.

De acordo com os Correios, as cartinhas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no site.

Adoção

As cartinhas estão sendo escolhidas apenas pela Internet. Os padrinhos e madrinhas da campanha devem acessar o site do projeto social e clicar em “Adotar Agora”. Na sequência, os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção e poderão ser adotadas até 25 cartas.

Leia também: Comércio de Paranaguá tem horário estendido a partir de segunda-feira, 7

Em alta

plugins premium WordPress