Logotipo

Professor Oriovisto, candidato a senador, visita a Folha do Litoral News

22 de setembro de 2018

Candidato ao Senado, professor Oriovisto Guimarães, e o vice-presidente municipal do Podemos e advogado, Giordano Sadday Vilarinho Reinert, foram recepcionados pelos diretores do jornal, Luiz Carlos Bonzatto, Jacqueline Guimbala e Antonio Saad Gebran Sobrinho

Compartilhe

O candidato a senador pelo Paraná, professor Oriovisto Guimarães (PODE), visitou o litoral do Paraná na sexta-feira, 21, e participou do Café com Lideranças na Folha do Litoral News, juntamente com o vice-presidente do Podemos Paranaguá e advogado, Giordano Sadday Vilarinho Reinert, além de seus assessores de campanha. Eles foram recepcionados pelos diretores do jornal, Luiz Carlos Bonzatto, Jacqueline Guimbala e Antonio Saad Gebran Sobrinho.

Na oportunidade, o candidato, que tem uma carreira profissional consolidada na área empresarial e educacional, frisou que o País está doente e que este é o motivo para disputar o Senado. “O recado que deixo a todas as pessoas do litoral é que quando se tem um filho ou irmão doente, você não faz críticas a ele por estar doente. Se você ama esse irmão ou esse seu parente, você cuida dele mais do que cuidava quando ele estava com saúde. O nosso Brasil é a mesma coisa, é o nosso pai, é a nossa mãe, é aqui que está a nossa identidade cultural, nossos amigos, é onde vão crescer os nossos filhos, os nossos netos, e o nosso Brasil está doente. Nosso Brasil está passando por um momento muito triste e nós precisamos ajudá-lo a sair dessa situação”, destacou o professor Oriovisto.

“Nosso Brasil está passando por um momento muito triste e nós precisamos ajudá-lo a sair dessa situação”, evidenciou o candidato a senador pelo Paraná

Segundo ele, uma forma de contribuir com o Brasil para sair dessa situação e se desenvolver é votando de forma consciente. “A única maneira de a gente ajudar, não é sendo candidato necessariamente, mas é fazer política, é não virar as costas, é observar em quem você está votando, porque todos os países do mundo têm governo e têm políticos. Podemos ver isso em toda história, desde antes de Cristo até hoje. Nunca existiu País sem governo e políticos, a diferença está na sabedoria do povo em eleger bons políticos e tirar os maus políticos”, enfatizou o professor Oriovisto.

Para ele, é preciso haver uma transformação na política, por meio da escolha de candidatos que estejam comprometidos em oferecer serviços públicos de qualidade, o que é um direito dos brasileiros. “Nós pagamos muitos impostos, 35% de tudo que a gente ganha vai para o governo. Cada um de nós trabalha quatro meses só para dar dinheiro ao governo. E por que não temos uma boa saúde, boa infraestrutura, uma boa educação e segurança? Porque ou aplicam mal o dinheiro, criando emprego para sujeito do mesmo partido e para parente, ou porque roubam como é o caso do petróleo e outros. Vamos prestar atenção e eleger mais do que nunca pessoas honestas, gente que está lá não para fazer carreira, mas para servir nosso País”, afirmou o professor Oriovisto.
 

Colunistas