Logotipo

Integrantes do grupo Coalizão Empresarial pelos Portos do Paraná visitam o Senador Álvaro Dias.

17 de maio de 2019

Presentes na reunião os empresários Antonio Saad Gebran Sobrinho, diretor do jornal Folha do Litoral News; Valmor Felipetto, diretor da Harbor Operadora Portuária; Eloir Martins, presidente da Associação Comercial de Paranaguá e Gilberto Birkhan, presidente do Terminal Portuário Ponta do Félix. 

Compartilhe

Estiveram presentes na reunião os empresários Antonio Saad Gebran Sobrinho, diretor do jornal Folha do Litoral News; Valmor Felipetto, diretor da Harbor Operadora Portuária; Eloir Martins, presidente da Associação Comercial de Paranaguá e Gilberto Birkhan, presidente do Terminal Portuário Ponta do Félix. 

Foram tratados assuntos relacionados à infraestrutura e gestão. 

O grupo Coalizão Empresarial pelos Portos do Paraná é formado por 100% dos segmentos portuários. 
O objetivo do grupo é tratar algumas demandas que visam a contribuir para a expansão, modernização e competitividade do setor. 

 

Números dos Portos do Paraná


Em valor movimentado em exportação, o Porto de Paranaguá é o segundo do Brasil. Em 2018, foram U$ 18 bilhões. Ainda no ano passado, o terminal teve superávit de mais de U$3,5 bilhões e gerou U$32,4 bilhões em Corrente de Comércio. Os dados são do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).


Colunistas