Logotipo

Folha do Litoral News recebe comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar

08 de maio de 2019

Profissionais destacaram a atuação policial no litoral paranaense

Compartilhe

Na manhã de quarta-feira, 8, a Folha do Litoral News recebeu, para o Café com Lideranças, o comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Marcos Rodrigues; acompanhado do capitão Cristiano Stocco Rosa; capitão Ivan Luiz Matsuzava; tenente Alexandre Henrique Silva de Lima; aspirante Diego Tyrka dos Santos; soldado Guilherme José Ferreira Cenatti e da soldado Gabriela da Silva Marques.

Os profissionais que atuam na segurança pública do litoral paranaense foram recepcionados pelos diretores da Folha do Litoral News, Antonio Saad Gebran Sobrinho e Luiz Carlos Bonzatto, e pelo repórter policial, Mauro Júnior.

O tenente-coronel Marcos Rodrigues, comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, explicou como a imprensa tem colaborado com o trabalho da corporação.

“São os meios de comunicação que nos propiciam divulgar o trabalho da Polícia. Às vezes, a gente faz um trabalho de excelência que precisa ser mostrado e não temos um meio de divulgação, por isso procuramos parceiros da Polícia Militar que possam divulgar os serviços. Em termos de imprensa, acredito que temos um bom relacionamento em Paranaguá. As demandas que surgem eu tenho procurado atender da melhor maneira possível”, disse Rodrigues.

Para fortalecer ainda mais esse vínculo e disponibilizar o acesso da imprensa às ocorrências de forma oficial para produção das reportagens, o comandante relatou a intenção de criar um projeto para divulgação on-line. “Temos um projeto para divulgar diariamente um boletim, algumas operações não podem ser divulgadas, são sigilosas, mas esse boletim seria a respeito das ocorrências, daquilo que a PM presta de serviço”, contou Rodrigues.

Policiais militares foram recepcionados pelos diretores da Folha do Litoral News, Luiz Carlos Bonzatto e Antonio Saad Gebran Sobrinho, e pelo repórter policial Mauro Júnior

ATUAÇÃO NO LITORAL

O comandante lembrou o reforço policial durante a Operação Verão, quando a população no litoral cresce de forma considerável, tornando ainda mais necessária a atuação das forças de segurança. “No fim de ano temos a segurança pública voltada à Operação Verão, vem um efetivo do interior do Estado e de Curitiba que presta essa segurança para as pessoas que vêm ao litoral passar as férias, a população flutuante gira em torno de um milhão de pessoas. Mas, a gente não descuida de Paranaguá porque é uma cidade emblemática que tem as suas necessidades e procuramos manter o efetivo aqui com logística, viaturas, com operações justamente para não esvaziar Paranaguá e atender somente as praias”, destacou o tenente-coronel.
 


Colunistas