Logotipo

Diretoria da Unimed Paranaguá visita a Folha do Litoral News

04 de julho de 2018

Diretor comercial da Folha do Litoral News, Luiz Bonzatto, Daniel Nery do setor de Comunicação da Unimed, gerente comercial, Rafael Maristany, gerente geral, Luciane Kmiecik, presidente da Unimed Paranaguá, Dr. Mario Percegona e diretores do jornal, Antonio Saad Gebran Sobrinho e Jacqueline Guimbala

Compartilhe

Diretores da Folha do Litoral News, Luiz Bonzatto, Antonio Gebran e Jacqueline Guimbala, receberam presidente da Unimed Paranaguá, Dr. Mario Percegona, e membros da diretoria

O jornal Folha do Litoral News recebeu na tarde de terça-feira, 3, o presidente da Unimed Paranaguá, Dr. Mario Percegona, acompanhado da gerente geral, Luciane Kmiecik, do gerente comercial, Rafael Maristany, e do responsável pela Comunicação e Responsabilidade Social, Daniel Nery. A diretoria da Unimed Paranaguá abordou a consolidação da empresa como opção segura de plano de saúde aos cidadãos do município e do litoral, bem como os recentes investimentos na implantação do Centro de Oncologia e da revitalização em andamento do centro cirúrgico, bem como relação positiva com a comunidade local e com todos os seus mais de 130 colaboradores. Eles participaram do Café com Lideranças e foram recepcionados pelos diretores Antonio Saad Gebran Sobrinho, Jacqueline Guimbala e Luiz Carlos Bonzatto. 

De acordo com o presidente da Unimed Paranaguá, Dr. Mario Percegona, o atual sistema de saúde faz com que o cidadão procure um plano privado de saúde. “Já está acontecendo em Estados do Brasil que vai existir uma gestão público-privada, em que os hospitais públicos irão fazer parcerias com o setor privado. Hoje em dia, o cidadão precisa de um plano de saúde. A Unimed Paranaguá se consolidou durante todos estes anos como o plano referência de saúde na cidade e no litoral, temos a maior fatia das operadoras de saúde. Estamos crescendo gradativamente”, explica. Segundo ele, a proximidade com Curitiba dificulta a atuação pelo fato de que muitas pessoas pensam que atendimento de saúde só existe na capital. “Temos uma série de melhorias implantadas na assistência à saúde, com um setor amplo de medicina preventiva com atendimento diferenciado de casos crônicos, na praia temos um Pronto Atendimento diferenciado e moderno. Estamos nos modernizando e criamos também um Centro de Oncologia que provavelmente é o mais moderno do setor no Paraná”, complementa.

De acordo com Percegona, o Centro de Oncologia é uma das principais conquistas da Unimed Paranaguá, com atendimento a pacientes em tratamento de câncer em Paranaguá, ou seja, perto de casa de quem mora no litoral, não necessitando que as pessoas precisem ir a Curitiba realizarem tratamento com uma equipe médica de alto gabarito, espaço modernizado e qualidade para quimioterapia e atendimento atual de inúmeros pacientes da região. “Estamos tentando o credenciamento do SUS para o Hospital Paranaguá para atender estes pacientes, já está em processo avançado dentro da Secretaria de Estado da Saúde. A secretaria fez uma série de exigências, tem que ser assim mesmo, é um protocolo enorme de exigências para você preencher e agora provavelmente vai para o Ministério da Saúde, com posterior credenciamento”, completa. 

“Modernizamos o Hospital Paranaguá inteiro, com o Centro de Oncologia e reforma total do centro cirúrgico para dar uma maior tranquilidade e qualidade aos usuários. No futuro investiremos na medicina preventiva, que é o grande mote atual, pois não adiantar ficar tratando o tempo todo se você não fizer uma prevenção. O investimento em prevenção é o grande trunfo atual da medicina. Sempre evoluiremos e deixaremos a Unimed Paranaguá melhor para os moradores no litoral e em Paranaguá”, ressalta o presidente. 

Presidente da Unimed Paranaguá destacou avanços estruturais no Hospital Paranaguá com novo Centro de Oncologia e reforma total do centro cirúrgico

A gerente geral, Luciana Marques Kmiecik, destacou avanços e desafios da Unimed Paranaguá. “Em termos de desafio hoje estamos enfrentando a judicialização da saúde. Por mais que exista uma agência reguladora que disponibiliza os róis dos procedimentos, existem os contratos e as coberturas, a gente encontra muita dificuldade hoje para garantir a qualidade e preço acessível para a população, devido a todas as exigências e coberturas e exigências que a Agência Nacional de Saúde faz”, disse Luciana, destacando também os amplos investimentos realizados pela empresa.

“Dentre os avanços, um investimento bem amplo que a Unimed fez foi a questão do Centro de Oncologia dentro do Hospital Paranaguá. Isso veio a facilitar a vida de vários beneficiários da Unimed, que não precisam se deslocar até Curitiba. Temos também toda a rede de medicina ocupacional, que é a nossa área de saúde ocupacional do trabalho. Agora com a vinda do E-Social mais do que nunca todas as empresas terão que estar aptas com o PPRA e PCMSO. Então oferecemos uma gama de produtos em que a empresa manda o seu colaborador lá e são realizados todos os exames, sem precisar estar indo de um lugar para outro. Isso facilita, pois o colaborador ganha tempo e o empresário também. A gente também tem de incremento os nossos programas de medicina preventiva. O gerenciamento de doentes crônicos, o telemonitoramento, temos vários programas não só direcionados aos beneficiários, mas a toda a sociedade”, destaca Luciana.   

Hoje a Unimed Paranaguá possui um pronto atendimento na Unidade Praia. “O nosso Pronto Atendimento em Praia de Leste é uma unidade completa de atendimento, quando vai algum beneficiário lá com risco de vida, temos como estabilizar este paciente e fazer a remoção. Então, nestes últimos oito anos, a Unimed Paranaguá cresceu muito e temos unidades espalhadas no litoral e pretendemos crescer mais ainda”, enfatiza Luciana.      

Gerente geral, Luciana Marques Kmiecik, destacou avanços e desafios da Unimed Paranaguá

O gerente comercial da Unimed Paranaguá, Rafael Maristany Corrêa, destacou a estruturação da equipe de vendas. “Hoje temos uma estrutura para atender clientes de uma forma receptiva, uma central de vendas com duas consultoras que se localiza na Rua Lodovica Bório na esquina do Hiper Condor, e também temos consultores destinados a fazer um trabalho proativo, consultores externos para fazer a venda a clientes empresariais de qualquer porte. Hoje, com esta estrutura podemos atender grande parte da nossa população”, destaca Corrêa.  

Gerente comercial da Unimed Paranaguá, Rafael Maristany Corrêa, destacou a estruturação da equipe de vendas  

Colunistas