Logotipo

By Regina Lucia Corrêa

Regina Lucia Corrêa é jornalista, pedagoga e socióloga, com amplo currículo profissional. Escreve em jornais locais e do Estado desde 1973. Colunista social abordará eventos, festas e casamentos no espaço da Folha do Litoral News.

Momento empresarial

29 de novembro de 2019

A ACIAP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá, em suas reuniões de diretoria nas terças-feiras vem tratando de assuntos de interesse da comunidade, e no dia 26 não foi diferente com a participação de Giulliano Casagrante, da Agência Copel de Paranaguá, que atendendo a pedido do empresariado local falou sobre as ações desenvolvidas no momento pela empresa na cidade.


Copel na Aciap

Falando à diretoria da ACIAP, aparece Giulliano Casagrande (gerente local da Copel) ladeado pelo presidente da Aciap, Eloir Martins, e diretores Marcos Andrade e Luiz Grani.


Lançamento Literário

Como era esperado, aconteceu na noite de terça-feira, 26, na ACIAP, o lançamento do livro “Gavetas não sabem ler”, da escritora Kátia Muniz, apresentando uma coletânea de crônicas (80) que ela escreveu ao longo dos anos e publicados na imprensa local, e bem como diz o nome não poderiam ficar guardados, mas mostrados e lidos por muitos.

Foi muito feliz a presidente do Conselho da Mulher Executiva da ACIAP, Jacqueline Guimbala, quando se propôs a fazer a apresentação do livro e a noite de autógrafos, sucesso em público e vendas, e que podemos dizer com sinceridade foi prestigiadíssimo.

Bola branquíssima


São poucos os momentos em que podemos fotografar juntos, mas numa noite importante como foi a do dia 26, isso aconteceu… A colunista (dir. de RP da Aciap, e colaboradora do CME), o diretor da Folha do Litoral News, Gebran, (jornal em que Kátia publica suas crônicas e maior divulgador do evento), e a atuante presidente do CME, Jacqueline Guimbala (pessoalmente ela cuidou de cada detalhe do evento).

Em momento de homenagens a escritora Kátia Muniz (emocionadíssima durante todo o evento), a presidente Jacqueline e Marlene Martins, representando o seu marido Eloir Martins, que deu total cobertura à noite literária.


Nova idade

Neste mês de novembro, no dia 16, quem estreou idade nova foi o querido amigo Lu Pereira. E este ano a comemoração foi diferente, pois além de fazer a festa para comemorar o seu aniversário, reunir familiares e amigos chegados, marcou o evento o seu noivado com a doce Angelita Queiróz. E quando setembro chegar no ano que vem, estaremos fazendo o casamento deles. Ele que é estilista de mão cheia, responsável por fazer belos trajes para noivas, madrinhas e convidadas, vai estar envolvido também com os muitos preparativos para o Dia D.

Bola branca...  


Primeiro aniversário

O Parque de Diversões foi o tema escolhido pelo querido casal Carolina e Walber Cozer de Pina, para enfeitar o Buffet Fun Jungle em Curitiba, no dia 16 passado, para comemorar o níver do filhote Leonardo Antunes de Pina.

Feliz da vida, ele participou de toda a festa que teve comes e bebes do próprio Buffet, mas mesa de doces finos maravilhosa da Vovó Virgínia (Marilda a cada evento se supera), com fotos da praiana Damaris Brizola e papelaria da Encantos Artes.

A alegria das crianças na hora das fotos.

 

Fotos

Compartilhe