conecte-se conosco

Aniversário de Paranaguá

Religiosidade ajudou na construção de Paranaguá

Vigílias de oração são feitas pela cidade

Publicado

em

A religiosidade em Paranaguá é algo muito presente na vida de grande parte da população. “Paranaguá é constituída por um povo religioso na essência porque desde os primórdios é uma cidade que sempre esteve atrelada à crença”, avaliou o pastor Nivaldo Cavallari, da 1.ª Igreja Batista de Paranaguá. “Praticamente toda a cidade foi formada em volta de igrejas. Temos as principais igrejas católicas e vemos que nos três primeiros séculos de história basicamente o sustento da cidade foi em cima da fé”, acrescentou.

Segundo o pastor, com a chegada de Samuel Pires de Melo há uma grande retomada da igreja evangélica na cidade. “Nesse período temos três correntes bem presentes, católica, espírita e os evangélicos em crescimento. Hoje podemos dizer que Paranaguá é uma cidade que tem um número bem expressivo de igrejas católicas, evangélicas, também centros espíritas”, observou.

 “Vemos que a fé parnanguara é bem arraigada e em um momento históricos que vivemos em que a corrupção tem se espalhado por todos os níveis da nação percebemos que há muitas pessoas orando pelo bem-estar da cidade. A bíblia fala que devemos orar pela cidade onde estamos para que ela seja um local tranquilo onde possamos morar e, principalmente, os evangélicos levam isso muito a sério”, salientou. “Temos muitas igrejas fazendo vigílias de oração intercedendo pelo governo da cidade, pelas autoridades no município. Esse é um dos pontos fundamentais que temos dentro do Protestantismo, intercessão pelos líderes da cidade”, afirmou. “O que o parnanguara almeja para Paranaguá que está completando mais um ano de vida é que seja realmente uma cidade próspera. Queremos líderes que pensem mais na cidade que em si mesmo”, destacou.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress