Logotipo

USDA lança programas de mitigação comercial

05 de setembro de 2018

"Hoje estamos colocando a promessa do Presidente em ação”

Compartilhe

 

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, lançou hoje o pacote de mitigação comercial destinado a ajudar os agricultores que sofrem danos causados por retaliações comerciais de outros países. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), o país irá comprar commodities identificadas em um programa de compra e distribuição de alimentos, onde o produtor se inscreverá. 

“Além disso, o USDA começou a aceitar propostas para o Programa de Promoção do Comércio Agrícola (ATP), que ajudará os agricultores americanos a encontrar e acessar novos mercados para seus produtos. No total, o USDA autorizará até US$ 12 bilhões em programas, consistentes com as obrigações da Organização Mundial do Comércio”, disse o comunicado do próprio USDA. 

E julho, o presidente norte-americano Donald Trump incumbiu o secretário Sonny Perdue a elaborar uma estratégia de alívio de curto prazo para proteger os produtores agrícolas. De acordo com Perdue, os programas ajudarão os produtores agrícolas a cobrir alguns dos custos dos mercados interrompidos. 

"Esses programas permitirão que o presidente Trump dedique tempo a acordos comerciais de longo prazo para beneficiar toda a nossa economia, incluindo o setor agrícola. Os agricultores dirão que sempre prefeririam vender uma boa safra a um preço justo, em vez de receber ajuda do governo, e é isso que os acordos comerciais de longo prazo realizarão. Mas, enquanto isso, o presidente Trump prometeu que não permitirá que a agricultura americana sofra o impacto da injustificada retaliação de nações estrangeiras. Hoje estamos colocando a promessa do Presidente em ação”, concluiu. 

 

Colunistas