conecte-se conosco

ADI Paraná

Podemos

O governador Ratinho Júnior pode chamá-lo a compor o secretariado já em 2021.

Publicado

em

A posse do prefeito Cesar Silvestre (Guarapuava) na presidência do Podemos do Paraná reuniu um seleto grupo de lideranças partidárias: Rafael Greca (DEM), Orlando Pessuti (MDB), Eduardo Pimentel (PSDB), Norberto Ortigara (PSD), Cristina Silvestre (Cidadania), entre outros. Silvestre foi pré-candidato ao Palácio do Iguaçu, mas desistiu antes das convenções partidárias, deve entrar no jogo de 2022. O governador Ratinho Junior pode chamá-lo a compor o secretariado já em 2021.

Candidata

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e o deputado Pedro Lupion (DEM-PR) são vistos com frequência andando juntos nos corredores do Congresso Nacional. Explica-se: com imbróglio que Joice está passando no PSL, o DEM já deixou claro que está de portas abertas para a deputada disputar a prefeitura de São Paulo pelo partido.

Pela paz

O deputado Delegado Francischini, uma das lideranças nacionais do PSL, vem trabalhando para apaziguar e serenar os ânimos dos mais exaltados dentro do partido. O filho de Francischini, o deputado Felipe Francischini, presidente do CCJ, foi muito sincero na reunião de deputados do partido no legislativo federal. O áudio vazou e aumentou a diferença dos Francischini com o Palácio do Planalto. 

Paz II

Francischini já teria sugerido entregar o cargo na secretaria-geral do PSL, hoje ocupado pela mulher Flávia, por um nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

E no Paraná?

Se a fusão do DEM e PSL der certo, o que é pouco provável, mas é um cenário, embaralha o jogo político em Curitiba. O prefeito Rafael Greca, do DEM, é candidato à reeleição e ao PSL caberia a indicação do vice. Há quem diga que o PSL já tem candidata: Flávia Francischini, mulher do deputado Delegado Francischini.

Campanha

A Secretaria de Comunicação da Presidência vai lançar uma campanha para divulgar obras do governo nos estados. O objetivo é valorizar municípios e estados que tiveram investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

O Presente, nova sede

O Presente inaugurou sua nova sede em Marechal Cândido Rondon. O jornal tem quatro plataformas: impresso bissemanal, site, jornal e site versão rural, versão especiais e as redes sociais. “Estávamos em uma sede que ficou pequena. Estou muito feliz com a concretização de um sonho antigo e, sem dúvida, de todos que trabalham aqui. Estamos em um ambiente mais confortável e agradável, que permite a criação de novos produtos que estimulem o crescimento do O Presente”, diz o diretor Arno Kunzler.

O Presente II

“Uma das maiores necessidades que as pessoas têm é de informação. Há diversas maneiras e muitas ferramentas que facilitaram o acesso, mas que, ao mesmo tempo, mostram uma mesma notícia de múltiplas formas. É neste momento que O Presente aparece: uma referência, independente da plataforma que usamos para manter o leitor informado. A prioridade é a credibilidade que conquistamos ao longo desses anos”, completa Kunzler.

Chiorato, presidente

O PT se reúne no sábado, 19, em congresso estadual em Curitiba e deve eleger o deputado Arilson Chiorato, presidente do partido no Paraná. Chiorato terá a árdua tarefa de organizar o PT às eleições municipais de outubro de 2020.

Obras do pedágio

O governador Ratinho Júnior e o secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) divulgam nesta segunda-feira, 21, as obras aprovadas pelo Estado para serem realizadas com os recursos do acordo de leniência firmado entre a concessionária Rodonorte e o Ministério Público Federal. 

Saúde
Ainda na segunda-feira, 21, no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior anuncia mais R$ 50 milhões para os municípios investir em saúde.

Vacinação
Neste sábado, 19, tem vacinação contra nas 399 cidades do Paraná. O estado já registrou 157 casos da doença. Só nos campi da UFPR em Curitiba, foram registrados 17 casos.

Da Redação ADI-PR Curitiba

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

Publicidade










plugins premium WordPress