conecte-se conosco

ADI Paraná

Governador defende faixa de infraestrutura do litoral

O governador Ratinho Júnior não tem fugido de assuntos polêmicos. Um deles é a construção da chamada Faixa de Infraestrutura, uma obra no litoral que vem sendo questionada por ambientalistas

Publicado

em

O governador Ratinho Júnior não tem fugido de assuntos polêmicos. Um deles é a construção da chamada Faixa de Infraestrutura, uma obra no litoral que vem sendo questionada por ambientalistas. O argumento contrário ao projeto é que a estrada só facilitará o acesso a um porto privado que deve ser construído em Pontal do Sul. “Não podemos, por questões ideológicas, ficar presos no tempo”, sustenta o governador. “A Faixa é um projeto de Estado, que vai contribuir para o desenvolvimento do litoral e do Paraná”, sustenta. Segundo Ratinho Júnior, o litoral catarinense vive uma realidade de Miami por causa do progresso recente, enquanto no Paraná a região litorânea fica presa a uma situação mais próxima do Haiti.

Concessão federal

As rodovias estaduais PR-323, que cortam o Noroeste, PR-280, no Sudoeste, e PR-092, no Norte Pioneiro, têm grandes chances de integrar o pacote de concessões rodoviárias do Governo Federal. O assunto já está alinhavado com o Ministério da Infraestrutura. Além destas, todo o Anel de Integração será licitado pela União. 

Aeroportos à venda

O plano do Governo Federal também inclui a concessão de quatro aeroportos paranaenses para a iniciativa privada. São eles: Afonso Pena (São José do Pinhais), Bacacheri (Curitiba), Londrina e Foz do Iguaçu.

Classe A endividada

A vida não está fácil pra ninguém. Pesquisa da Fecomércio aponta que os consumidores paranaenses mais endividados estão nas classes A e B. 96,5% das famílias com renda superior a 10 salários mínimos têm algum tipo de dívida. Entre as classes C, D e E esse percentual é de 88,6%. Os números colocam o Paraná no topo do ranking de endividamento nacional. 

Publicidade










plugins premium WordPress