conecte-se conosco

Ação conjunta prende acusado de latrocínio em Paranaguá

Policiais civis e militares trabalharam juntos para capturar Leandro, foragido desde julho.

Publicado

em

Leandro Alves Walter, de 29 anos, conhecido como “Verde”, morador no Conjunto Nilson Neves, foi preso por equipes da Rotam no começo da madrugada de domingo, 26, em uma casa na Rua Soldado Lauro Martins Bittencourt.

Contra Leandro havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Rio Negro, interior do Paraná. Ele é acusado de ter participado junto com pelo menos outros quatro indivíduos, que já estão presos, da morte de um empresário de 79 anos, no final de março, em Rio Negro, interior do Paraná.

LATROCÍNIO

No dia 28 de março, o empresário rio-negrense, Agostinho Fuchs, de 79 anos, foi encontrado caído, com traumatismo craniano, na Estrada da Receita, localidade de Tijuco Preto. A vítima, bastante conhecida na cidade, teria sido abordada pelo grupo criminoso quando chegava em uma caminhonete na chácara da família. Levado na caçamba do veículo, Fuchs teria sido jogado na estrada com o veículo em movimento ou tentado fugir dos criminosos.

Socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros, ele foi transferido de helicóptero para um hospital em Campo Largo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A caminhonete foi encontrada abandonada, com o para-brisa quebrado.

PRISÃO

Investigadores da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá – trocaram informações com policiais de Rio Negro e conseguiram descobrir que Leandro Alves Walter, vulgo “Verde”, estava na cidade. Imediatamente, equipes da ROTAM – Ronda Ostensiva Tático Móvel, do 9.º BPM, foram para o local indicado e conseguiram abordar o foragido. Na casa onde “Verde” estava, os policiais encontraram uma moto com alerta de furto. Identificado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a carceragem da delegacia, onde está à disposição da Justiça.

 

Publicidade










plugins premium WordPress