O Brasil e, consequentemente, Paranaguá e o litoral do Paraná irão “parar” no final da tarde deste sábado, 29. Às 18h, Flamengo e Palmeiras irão decidir a grande final da CONMEBOL Libertadores 2025 no estádio Monumental U, em Lima, no Peru. As equipes que contam com o melhor desempenho no futebol brasileiro neste ano e que também eliminaram todos seus adversários na América do Sul, irão decidir quem será o primeiro tetracampeão da competição.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Caso o resultado do jogo seja empate no tempo normal, haverá prorrogação. Em caso da igualdade continuar, o campeão será decidido nos pênaltis. “O Flamengo ganhou a Libertadores em 1981, 2019 e 2022. Já o Palmeiras obteve os títulos em 1999, 2020 e 2021. Quem erguer o troféu passará a ser o time brasileiro com mais conquistas da competição. Além de Flamengo e Palmeiras, outros três times do país detêm três Libertadores: São Paulo, Santos e Grêmio”, informa a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Retrospecto de Flamengo e Palmeiras
De acordo com a CBF, o “Mengão” soma até o momento sete vitórias e três empates na Libertadores, contando com duas derrotas. “Em 12 jogos, marcou 12 gols, com média de um por partida – bem diferente de seu poderia ofensivo demonstrado no Brasileirão, no qual tem o ataque mais positivo com 74 gols em 36 jogos, ou seja, média superior a dois por jogo. A defesa sofreu cinco gols na Libertadores”, detalha. “Os artilheiros do Rubro-Negro na competição continental são Pedro e Arrascaeta, com dois gols cada”, completa.
O “Verdão” obteve a melhor campanha na fase de grupos, contando com 100% de aproveitamento. O clube é o único a vencer os seis jogos desta etapa inicial, coroada com sua liderança no Grupo G. “No total, venceu dez partidas, empatou uma e perdeu outra. Fez 39 gols e levou nove. O artilheiro da equipe é Flaco López, com sete gols. Ele divide o primeiro lugar geral com Adrían Martínez, do Racing”, acrescenta.
Arbitragem e onde assistir
A partida terá transmissão no sábado, 29, às 18h, na TV Globo, bem como nos aplicativos Disney+, no Globoplay, Paramount+ e no GE TV, no Youtube.
Toda a comissão de arbitragem para a partida será da Argentina. O árbitro da partida será Darío Humberto Herrera, contando com os assistentes José Savorani e Cristian Navarro. O juiz responsável pelo VAR será Héctor Alberto Paletta.
Com informações da CBF





