conecte-se conosco

Valmir Gomes

Torcidas

O campeonato brasileiro está terminand

Publicado

em

O campeonato brasileiro está terminando, o ano futebolístico da dupla Atle-tiba também está chegando ao fim. Convenhamos, depois da pandemia, fazer futebol em alto nível ficou ainda mais difícil. Mesmo assim, o CAP teve um ano de destaque, em uma jornada de recuperação, foi bem nas competições que disputou. Se não ganhou títulos, ganhou dinheiro. Já o Coritiba não foi tão bem assim, sua diretoria pagou pelo noviciado na bola, foi muito bem administrativamente e nem tanto no futebol. Neste cenário destaco fato importante, a participação das torcidas na Arena e no Couto Pereira. Sempre foram ao campo para apoiar, mesmo nos momentos de dificuldades dos times, lá estavam todos apoiando o grupo no sentido das vitórias. Assim foi todo ano, haja visto o aproveitamento da dupla curitibana como mandante. Parabéns às torcidas do CAP e do Coritiba.

OS DESTAQUES

O campeonato termina domingo, porém ao escrever esta coluna, vou dar os destaques sob minha ótica, da dupla curitibana da primeira divisão. Começo com os guapos, Bento do CAP, São Bento segurança absoluta. Khellven cresceu durante o ano, Thiago Heleno disparado o melhor dos zagueiros, Fernandinho show de bola na meia cancha, e Terans com gols importantes. No Coritiba, Gabriel Vasconcellos deu segurança ao time, grande contratação. Natanael muito bem, Chancellor e Castan, seguros. William e Robinho os dois melhores da meia cancha e Alef Manga sem dúvidas o craque do time. No Londrina o volante João Paulo e o atacante Caprini, foram os destaques, porém o “cara do time” foi o técnico Adilson Batista com um trabalho sensacional. Do Operário falo outro dia.

FELIPÃO E GUTO FERREIRA

Escrever sobre técnicos de futebol é sempre uma tarefa difícil, pois o trabalho feito nos dias de treinos não podemos assistir, além disto o tempo para treinamentos e cada vez mais escasso. Mesmo assim, pelo crescimento do time sob o seu comando, cada vez mais o Felipão me convence como treinador de ponta do futebol. O CAP saiu da zona de irregularidade e desconfiança, para ser protagonista de todas as competições. Trabalho do Felipão e sua comissão técnica. Já no Coritiba o Guto Ferreira deu uma cara nova ao time, recuperou a confiança do grupo, aos poucos foi colocando sua maneira de jogar, alguns cresceram de produção. Trabalho de quem conhece e tem tempo de estrada na bola. Foi importante na fuga do rebaixamento.

TESTES NO RIO BRANCO

Nos informa a atuante assessoria de imprensa do Leão da Estradinha, que  os dois componentes do departamento de futebol Leandro Mydas e Willian Lourenço, estão trabalhando no sentido de organizar da melhor maneira possível a Seletiva Sub 20 ou peneirada como queiram do final de semana. Boa sorte, jovens do litoral.

HISTÓRIAS DA COPA

Minha gente a Copa do Mundo de 1970 foi especial, aconteceu de tudo, falaram que o João Saldanha iria colocar o Pelé na reserva, porque o “criolo” enxergava pouco! Daí saiu o Saldanha e entrou o Zagallo. Durante a Copa, três jogadas históricas do Pelé. O quase gol contra o Uruguai, um drible fantástico no goleiro Mazurkiewicz, um chute cruzado e a bola não entrou! Jogo contra Inglaterra, cruzamento do Jairzinho, cabeçada do Pelé, que gritou gol. Defesa do goleiro Banks sensacional, considerada a maior das defesas de todas as Copas. E a outra jogada quase gol, um chute de primeira na saída de bola do goleiro tcheco Viktor. O estádio inteiro foi surpreendido e aplaudiu por dois minutos. Era Pelé, Copa 70 inesquecível.

Em alta