conecte-se conosco

1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular completa 60 anos Culto de Ação de Graças acontece no dia 1.º de maio

Culto de Ação de Graças acontece no dia 1.º de maio

Publicado

em

A 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Paranaguá, através do ministério do bispo Darci Borba, realiza uma celebração de culto de ação de graças pelas comemorações dos 60 anos da instituição religiosa. O evento acontece na segunda-feira, 1.º de maio, às 19h30, na sede da igreja, localizada na Rua Maneco Viana, Raia.

 

HISTÓRIA

A 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular veio para Paranaguá no ano de 1957, tendo como data base 1.º de Maio, começando em uma tenda armada na Avenida Gabriel de Lara, onde atualmente é a AABB, tendo como fundador Pastor Mariano de Castro. Em fevereiro de 1958, o pastor Adhemar Frezzatti chegou a Paranaguá e o pastor Lauro de Queiroz entregou-lhe a Igreja. O pastor Frezzatti começou, incansavelmente, a lutar para conseguir um terreno para construção da “Igreja da Cruzada” (como era chamada pela população), tendo obtido êxito e adquirido o terreno na Rua Maneco Viana, bairro Raia, onde seria construída a 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

No início do ano de 1959, começou a construção da Igreja. Em 1960 o pastor americano Leslie Dickson, que era superintendente no Estado do Paraná juntou alguns irmãos americanos e membros da Igreja local, juntamente com o Pastor Frezzatti, em um mutirão para cobrir a Igreja.

Em 1.º de maio de 1961, com uma grande festa foi inaugurada a Sede da 1.ª Igreja do Evangelho Quadrangular – “Igreja da Cruzada”, situada desde então na Rua Maneco Viana, hoje 476 – bairro Raia. Vários pastores se sucederam no comando, ao longo dos anos e, desde outubro de 2009, a titularidade está nas mãos do Bispo Darci Borba. Hoje a Quadrangular tem mais de 30 portas abertas espalhadas por Paranaguá.

Publicidade






Em alta